O que eu penso e o que eu sinto

O que eu penso e o que eu sinto

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Uma cápsula do tempo dos dias de hoje


Sempre adorei a ideia de fazer uma cápsula do tempo. A ideia é a pessoa guardar dentro de uma pequena embalagem objectos, mensagens, fotografias, CD's entre outros artigos e estabelecer uma data específica para a abrir. Há pessoas que fazem isso aquando do nascimento de um filho e abrem-no apenas quando este atinge a maioridade. Há também escolas a fazerem isto, convidando depois os ex-alunos a virem abrir as cápsulas já adultos. Porque é que gosto tanto desta ideia? Penso que é porque acredito que o "eu" que constrói a cápsula do tempo não é (com toda a certeza!) o mesmo "eu" que a irá abrir. Deve ser extremamente interessante a pessoa ter a possibilidade de falar com o "eu" do futuro sem necessitar de uma máquina do tempo. Como "eu" do futuro acho que iria ver com muita atenção tudo aquilo que o meu "eu" passado me tinha deixado e obviamente que isso me iria fazer pensar. Segui o caminho que esperava seguir na altura? Concretizei os meus sonhos? O que mudei e o que mantive na minha pessoa?
A boa notícia é que já existe uma App que possibilita o envio de fotografias para o nosso "eu" futuro. Chama-se ThrowBack App e podem ler mais sobre ela aqui.
Não é preciso dizer que estou ansiosa por utilizá-la...
Espero que também se divirtam a enviar fotografias para o vosso futuro!

2 comentários: